Acontece

Inscrições abertas para curso gratuito sobre Economia Criativa para professores de Educação Profissional

Capacitação

 Formação capacita educadores para aplicarem conceitos e tecnologias como Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Realidade Aumentada em sala de aula

Desde terça-feira, 20 de janeiro, está disponível o curso autoformativo online e gratuito em Economia Criativa na Educação Profissional e Tecnológica, ofertado pelo Itaú Educação e Trabalho e disponível na Escola Fundação Itaú.

Com duração de dez horas, a formação tem o objetivo de auxiliar professores de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) na compreensão e aplicação da Economia Criativa na prática pedagógica. Educadores inscritos no curso estarão aptos a compreender seus setores, princípios e impacto socioeconômico. Organizado em três módulos, o curso desenvolverá os temas de “Transformando o mundo com ideias”, “Criando com Inteligência Artificial” e “Criando com Realidade Virtual e Realidade Aumentada”.  
O setor da Economia Criativa é uma das áreas citadas como promissoras e emergentes entre as carreiras do futuro no estudo “O Futuro do Mundo do Trabalho para as Juventudes Brasileiras”, realizado pelo Itaú Educação e Trabalho em parceria com Fundação Roberto Marinho, Fundação Arymax, Fundação Telefônica Vivo e Juventudes Potentes.

“A formação em economia criativa para professores de Educação Profissional e Tecnológica é uma oportunidade valiosa de ter acesso a conteúdos que auxiliem os educadores a aplicar, em sala de aula, práticas e novas tecnologias. A economia criativa desponta como área essencial para as juventudes se prepararem para a atualidade e para o futuro do mundo do trabalho”, avalia Cacau Lopes da Silva, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Implementação do Itaú Educação e Trabalho.

Os educadores poderão, ainda, ao longo do curso, exercitar práticas pedagógicas que integrem criatividade, tecnologia e território, favorecendo aprendizagens significativas. E, também, aplicar os conceitos e práticas vivenciadas durante a formação para utilização das sequências didáticas de forma contextualizada às realidades locais.

Mais informações sobre a formação “Economia Criativa na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)” e inscrições podem ser acessadas na Escola Fundação Itaú.