Acontece

"A busca pela equidade racial deve ser um compromisso constante”

Ana inoue
Educação Profissional Tecnológica Emancipatória
EPT
Itaú Educação e Trabalho
Juventudes

Em artigo, a superintendente do Itaú Educação e Trabalho defende que uma política de inclusão produtiva e equidade seja prioridade no orçamento do novo governo


“A busca pela equidade racial deve ser um compromisso diário, constante, para que se fortaleça e promova as mudanças necessárias. Temos que compreender o racismo como uma doença letal, que devemos combater todos os dias ou sucumbiremos.” O argumento é apresentado pela superintendente do Itaú Educação e Trabalho, Ana Inoue, em artigo publicado no dia 23 de novembro no jornal Valor Econômico, com o título “Investimento e prioridade”.

Ana Inoue afirma no texto que o país, que tem a maioria da população negra, promove a exclusão dessa parcela, o que impede que o Brasil avance. “Neste ano, em que as equipes de transição dos governos estaduais e federal já dão os primeiros passos dos próximos quatro anos, precisamos perguntar o que está previsto para as juventudes e, dentro delas, para as juventudes negras”, diz. 

Segundo Inoue, uma política de inclusão produtiva das juventudes deve ser contemplada no orçamento e nas primeiras ações do novo governo. “É neste momento que o Brasil pode promover um salto na inclusão produtiva das juventudes e, especificamente, das juventudes negras.” 

Clique aqui para ler o artigo completo.