Acontece

Inscrições para premiação e cursos gratuitos estão abertas para estudantes de todo o país

Prêmio Led
Inscrições
Cursos gratuitos
Aprenda mais

O Prêmio Led 2025 recebe inscrições até 12 de agosto e cursos da plataforma Aprenda Mais, do MEC, estão disponíveis em diversas áreas do conhecimento

Novas oportunidades em premiação para estudantes de cursos técnicos e novos cursos gratuitos e online para quem deseja se aperfeiçoar estão disponíveis.  

O Prêmio Led 2025 está com inscrições abertas para educadores, estudantes, empreendedores e organizações de todo o país, até dia 12 de agosto. O objetivo é reconhecer iniciativas inovadoras e transformadoras na educação básica e no ensino superior de todo o Brasil. A iniciativa é promovida pela Globo e Fundação Roberto Marinho, por meio do Movimento LED - Luz na Educação. 

A 4ª edição do Prêmio LED conta com três categorias: educadores inovadores, estudantes inovadores e empreendedores e organizações inovadoras, e com quatro eixos, entre eles a educação profissional e tecnológica, além da educação básica, educação não formal e ensino superior com foco na formação de professores.  

Os projetos serão avaliados por sua inovação, impacto, escala, replicabilidade e consistência metodológica. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário disponível no site. Para mais detalhes da premiação, é possível acessar o regulamento

Outra oportunidade é para quem deseja se capacitar nas áreas de desenho arquitetônico, inglês, sistemas de gestão ambiental e técnicas e dinâmicas de trabalho em grupo. A plataforma Aprenda Mais, do Ministério da Educação (MEC), está ofertando mais de 250 cursos online e gratuitos de curta duração.  

Os cursos reúnem diferentes áreas de conhecimento, distribuídas nos eixos de idiomas, línguas e literatura, recursos naturais, ambiente e saúde, produção cultural e design, ciências humanas, infraestrutura, segurança, turismo, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, desenvolvimento educacional e social, gestão e negócios, produção alimentícia e ciências exatas.  

As formações são desenvolvidas pelas instituições que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A iniciativa é uma parceria entre o MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Para realizar o curso, é preciso fazer um cadastro no site da plataforma. Ao final, a ferramenta permite a emissão de certificado.