Interessados podem se inscrever até 15 de agosto
Gestores, professores e técnicos de secretarias públicas que trabalham diretamente com a temática da Educação Profissional e Tecnológica podem se inscrever, a partir de 28 de julho, para o processo seletivo da Turma Especial do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas com ênfase em Educação Profissional e Tecnológica, fruto da parceria entre Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) e Fundação Itaú.
O mestrado é gratuito e tem o objetivo de formar lideranças que promovam políticas públicas e inovações para a área da EPT. Serão abertas 35 vagas e o curso será no formato híbrido – aulas online e encontros presenciais em São Paulo a cada dois meses, de quinta a sábado. A formação poderá ser concluída em até 24 meses, e as aulas obrigatórias abordaram temáticas como gestão pública, economia política, economia do setor público, ciência política, sociologia e políticas públicas e metodologia científica. As inscrições estão abertas até 15 de agosto de 2025 e podem ser feitas no seguinte site.
“A ideia de um mestrado destinado a capacitar lideranças comprometidas com a EPT é inovadora. Essa modalidade de ensino representa um grande potencial para as juventudes, garantindo sua inclusão no mundo do trabalho e desenvolvimento do país,” afirma Cacau Lopes, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Implementação, do Itaú Educação e Trabalho. “O mestrado em parceria com a FGV tem o potencial de fortalecer a EPT com lideranças e políticas públicas empenhadas com sua melhoria e qualificação.”
“Para ter impacto é preciso aliar o conhecimento acadêmico de teorias e gestão em políticas públicas com a resolução de um problema específico, no caso, a Educação Profissional e Tecnológica. Por isso essa parceria é importante,” afirma Fernando Abrucio, professor da FGV. “A Fundação Getúlio Vargas acredita que só é possível ter um futuro melhor se transformarmos a educação, especialmente a educação pública.”