Acontece

Cadernos EJATEC estão disponíveis no Observatório da EPT

Observatório EPT

Material de apoio para formação de educadores é uma realização do Itaú Educação e Trabalho 

A Ejatec, que articula a Educação para Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), agora tem dois cadernos dedicados para que os profissionais de educação técnica de todo o país possam desenvolver estratégias didáticas e aperfeiçoar suas práticas pedagógicas. 

Os cadernos EJATEC, do Itaú Educação e Trabalho, trazem conteúdos que contribuem para qualificar a formação continuada dos docentes, com teoria e prática, para preparar os estudantes para construírem seu presente e futuro de forma autônoma, responsável e transformadora. 

O Caderno Conceitual discute a concepção da EJATEC, além de mostrar os caminhos conceituais para que os professores possam aperfeiçoar suas práticas pedagógicas em sala, nas três formações: geral, mundo do trabalho e técnica específica. 

O Caderno dos Encontros propõe o percurso formativo em quatro módulos, compostos por sete encontros, que permitem desenvolver estratégias didáticas, É uma aplicação prática das bases teóricas que estão no Caderno Conceitual.