Notícias

08 de FEVEREIRO DE 2021

Setores produtivo e educacional oferecem curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, em Pernambuco

90 alunos estão matriculados no Curso Sistemas de Energia Renovável

Com a criação do parque eólico em Araripina, no sertão de Pernambuco, a Votorantim Energia, a Secretaria Estadual de Educação e o Itaú Educação e Trabalho se unem para construção do currículo do primeiro Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável.

O Curso Técnico tem como objetivo qualificar os jovens da região de Araripina e oferecer melhores condições e oportunidades de inserção no mundo de trabalho no segmento de energia eólica. O Curso Sistemas de Energia Renovável está sendo ofertado para 90 alunos, na escola Pedro Muniz Falcão Pessoa, e o início das aulas foi no dia 04 de fevereiro.

Além disso, a partir do amplo diagnóstico realizado pelo Instituto Votorantim e pela Secretaria de Educação de Pernambuco foi possível mapear as áreas técnicas demandadas pela cadeia produtiva de energia renovável e identificar cursos técnicos já ofertados e oportunidades para novos currículos.

Segundo a superintendente do Itaú Educação e Trabalho, Ana Inoue, com o diagnóstico também foi possível conhecer a realidade socioeconômica e ambiental e desenhar esse projeto, que tem como propósito tornar Araripina um polo de referência na formação de profissionais de energia limpa e renovável.

Termos de uso e política de privacidade