Notícias

23 de agosto DE 2021

Nova plataforma on-line e coletiva traz dados sobre Educação Profissional e Tecnológica

Observatório da EPT é ferramenta que pode ajudar na implementação de políticas públicas

O Observatório da EPT é um espaço virtual e coletivo lançado pelo Itaú Educação e Trabalho para apoiar o desenho e a implementação de políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica no Brasil.

O primeiro módulo da plataforma foi inaugurado durante o evento “Boas Práticas da EPT” que ocorreu no último dia 20/08. Já estão disponíveis diversas abas e conteúdos com dados públicos sobre Educação Profissional e Tecnológica: notícias, pesquisas, e-books, podcasts, vídeos, materiais pedagógicos, tutoriais, indicação de legislações, links úteis, ferramentas, painéis de dados e mais. Um valioso repositório de informações para profissionais de educação envolvidos com a EPT.

“Esse é um espaço virtual que pretende ser coletivo para apoiar o desenvolvimento das políticas de Educação Profissional e Tecnológica. Atualmente, todos os estados brasileiros estão formulando seus currículos e participando de um intenso diálogo. Por isso pretendemos colocar nessa plataforma todas as informações, estudos e práticas” disse Ana Inoue, Superintendente do Itaú Educação e Trabalho, durante o evento de lançamento da plataforma.

A iniciativa permite difundir um modelo de educação profissional baseado no aprendizado ao longo da vida, que possibilita melhores perspectivas profissionais e independência para os jovens, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Participe dessa transformação! Cadastre-se na plataforma para receber newsletters e novidades sobre as atualizações. O Observatório é um espaço para troca de experiências, por isso contamos com a sua colaboração! Acesse, informe-se e compartilhe.

Termos de uso e política de privacidade