Notícias

15 de JANEIRO DE 2021

Inep lança publicação sobre educação profissional

Livro está disponível para download e propõe mobilizar profissionais para uma futura criação de um sistema nacional de avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (EPT)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o livro “Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica: um campo em construção” com o intuito de ampliar o debate e a expansão da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Brasil. 

 

A publicação propõe uma mobilização dos profissionais para uma futura criação de um sistema nacional de avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

 

O livro é dividido em três eixos, sendo eles:

• 1º eixo: motivado por questões conceituais, aborda o que é e como avaliar Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

• 2º eixo: voltado à pesquisa empírica, busca identificar investigações de natureza estatística que possam contribuir para a avaliação da EPT, a partir das bases de dados do próprio Inep e daquelas disponibilizadas por outras instituições.

• 3º eixo: se refere ao estudo de experiências consolidadas em relação à avaliação da modalidade, apresentando aquelas desenvolvidas em território nacional. 

Outras informações no site do MEC.

Termos de uso e política de privacidade