Notícias

04 de OUTUbro DE 2021

IET na Mídia: Pesquisa com jovens é destaque na Rádio Capital

Reportagem sobre Educação Profissional e Tecnológica cita dados do estudo que demonstra a percepção dos jovens sobre o tema

O programa diário Expresso Capital 1a edição, veiculado na Rádio Capital, em São Paulo, trouxe na última semana alguns dados da pesquisa com jovens que foi realizada pela Plano CDE a pedido do Itaú Educação e Trabalho e da Fundação Roberto Marinho.

A reportagem trouxe informações sobre a EPT, ressaltando que a modalidade é uma grande oportunidade para aproximar o jovem do mundo do trabalho, além de ser a primeira etapa de uma qualificação profissional que estará mais disponível a partir da implementação da reforma do Ensino Médio que tem início no ano que vem.

A pesquisa que revela percepção dos jovens sobre o Ensino Técnico (saiba mais aqui) foi destacada como uma mostra atual do que pensam os jovens sobre o tema. Foi mencionado que 77% dos jovens entrevistados desconhecem o Ensino Técnico, mas 69% optariam por esta modalidade se tivessem conhecimento e acesso. E ainda que 98% concordam que é importante a escola preparar para o mundo do trabalho e 83% acreditam que a modalidade ajuda a arranjar um emprego.

Ouça a matéria na íntegra no canal da rádio no YouTube.

Termos de uso e política de privacidade