Notícias

03 de novembro DE 2021

Estudante alagoana é finalista do Global Student Prize 2021

Foto: Acervo Pessoal/Agência de Notícias da Indústria

Única representante da América Latina, Ana Julia concorreu com mais de 3,5 mil alunos de 94 países

A estudante Ana Julia Monteiro de Carvalho, de 18 anos, aluna da escola Cambona, do SESI (Serviço Social da Indústria) de Alagoas, está entre os dez finalistas do Global Student Prize 2021. Ela é a única representante da América Latina neste que é considerado o Oscar da educação mundial e concorreu com mais de 3,5 mil alunos de 94 países. O vencedor ou vencedora será anunciado(a) em 10 de novembro, em Paris, na França.

Essa conquista traz grande orgulho para a educação brasileira e demonstra o potencial que a EPT pode atingir em nossa sociedade. A estudante indicou dois projetos iniciados no SESI: um sobre iniciação científica e outro sobre robótica. Ana Julia foi a única estudante do Ensino Médio no ranking dos dez melhores. Ela concorre, inclusive, com alunos de graduação, pós-graduação e mestrado.

Segundo Ana Inoue, superintendente do Itaú Educação e Trabalho, é necessário e urgente criar caminhos para que os jovens desenvolvam sua inteligência, criatividade e potência. “Ter uma mulher, jovem e brasileira concorrendo a este prêmio é um exemplo do poder transformador da educação, de como a juventude é potente, além de ser uma força estratégica para o desenvolvimento social, cultural e econômico do país”, avalia a dirigente.

Confira a reportagem publicada no Portal da Indústria.

Termos de uso e política de privacidade