Notícias

21 de JUNHO DE 2021

Atlas das Juventudes divulga o mais completo e diverso relatório sobre as juventudes brasileiras

Plataforma de conteúdo traça um mapa da situação dos brasileiros de 15 a 29 anos. A maior geração de jovens na história do país apresenta uma janela de oportunidades única e imediata de investimentos para o futuro dessa geração e das que estão por nascer

O Brasil é lar de quase 50 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos (¼ da população). Nunca houve tantos jovens, e é possível que nunca mais tenhamos uma janela de oportunidades como esta, com tamanho potencial para o progresso econômico e desenvolvimento social. Em contraste com todo esse potencial, a população jovem vive uma realidade de constante violação de seus direitos e está mais exposta a uma série de vulnerabilidades sociais.

Diante deste cenário, as redes de organizações Em Movimento e Pacto das Juventudes pelos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) coordenaram uma extensa pesquisa nacional que sistematizou e avaliou as evidências com o objetivo de realizar o potencial e propor caminhos possíveis para os principais desafios enfrentados por jovens no Brasil. O resultado é o Atlas das Juventudes, a plataforma com o conteúdo mais completo e diverso sobre a situação dos brasileiros de 15 a 29 anos.

O relatório, de 353 páginas e que tem o Itaú Educação e Trabalho como um dos Apoiadores Potência, é a síntese das evidências, dos aprendizados e das principais reflexões e perspectivas que foram encontradas ao logo de todo o trabalho de produção da obra, que foi organizada com base nos eixos do Estatuto da Juventude, a Lei que dispõe sobre os direitos das juventudes e sobre os princípios e diretrizes das políticas públicas de juventudes no Brasil.

Para mergulhar nos resultados do estudo, solicite o relatório completo no link: https://atlasdasjuventudes.com.br/relatorio/

Termos de uso e política de privacidade