Eventos

03 de maio DE 2021

Quintas da EPT traça um panorama da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil

Evento compartilhou subsídios para a compreensão da EPT no País

A última live da "Quintas da EPT", no dia 29 de abril, às 10h (horário de Brasília), apresentou o “Panorama da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil”, de autoria de Susiane de Santana; Robson dos Santos; Gustavo Henrique Moraes e Ana Elizabeth M. de Albuquerque, pesquisadores do INEP.

O material faz parte do livro “Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica: um campo em construção” e tem por objetivo disseminar dados e construir referências para a compreensão de critérios e fronteiras que envolvem a Educação Profissional como um espaço educacional que detém fundamentos que precisam ser mais bem compreendidos.

Transmitida no canal de YouTube do Inep, a live contou com a participação de Danilo Dupas, Presidente do Inep, e Wandemberg Venceslau, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), e faz parte do calendário de transmissão do ciclo de Seminários Técnicos em Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

O debate abordou a estrutura da educação brasileira e onde a Educação Profissional e Tecnológica está inserida, assim como temas como estabelecimentos que ofertam educação profissional de nível básico, cursos de qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio, cursos superiores de tecnologia (CST) e pós-graduação profissional.

Acesse o link da transmissão e confira o conteúdo na íntegra.

Termos de uso e política de privacidade