Acontece

Eventos

Saiba mais sobre os últimos eventos da Educação Profissional e Tecnológica:

19 de novembro de 2020

Programa GOYN São Paulo apresenta soluções para a empregabilidade dos jovens

No dia 24 de novembro, o GOYN SP - programa global que envolve pessoas, empresas, fundações, institutos e organizações sociais para criar oportunidades de trabalhos decentes e que aumentem a renda de jovens em situação de vulnerabilidade social – irá realizar um evento on-line e gratuito para discutir o conceito de “jovem potência”.

“Jovens potência” são homens e mulheres de 15 a 29 anos que estão fora da escola, desempregados ou trabalhando em empregos informais. Na cidade de SãoPaulo são 765 mil, segundo estudo recente da Accenture.

O evento, que conta com apoio do Itaú Educação e Trabalho, também apresentará soluções que serão implementadas em São Paulo para potencializar oportunidades dignas de emprego e renda para esses jovens.

A transmissão será realizada pelo Youtube da United Way Brasil a partir das 10horas.

Para participar, basta se inscrever no link www.goynsp.org.

19 de novembro de 2020

Currículo de Referência: Educação profissional técnica de nível médio em Tecnologia e Computação

O Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), com apoio do Itaú Educação e Trabalho, promoverá um ciclo de webinários sobre como as redes públicas de ensino podem oferecer educação profissional técnica de nível médio em tecnologia e computação.

Os encontros online serão realizados a partir do dia 23 de novembro e os interessados devem se inscrever no link https://link.cieb.net.br/inscricao.

No primeiro encontro será apresentada a estrutura do currículo de referência, que prevê 1,2 mil horas de atividades distribuídas em 3 eixos: Hardware e manutenção de computadores, Redes e segurança de computadores e Aplicativos computacionais e sistemas para internet.

06 de novembro de 2020

Regulamentação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)

Em continuidade ao Ciclo de Debates sobre a Regulamentação do Fundeb, a Câmara dos Deputados promoveu, em 05/11/2020, uma audiência pública para debater sobre os fatores de ponderação que serão utilizados na distribuição dos recursos do novo Fundeb.

A abordagem foi sobre o custo adequado para uma educação de qualidade e a complexidade dos fatores de ponderação. Também em pauta, como financiar cada uma das modalidades de ensino e a necessidade de metodologias de cálculos.

O evento foi coordenado pelo Deputado Federal Felipe Rigoni e contou com as seguintes participações:  
- Alessio Costa Lima - Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime);  
- David Coimbra Borba - Gerente de Projetos do MEC;  
- Gustavo Henrique Moraes - Coordenador-Geral de Instrumentos e Medidas Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep);  
- José Francisco Soares - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);  
- José Modesto dos Passos Sobrinho - Secretário de Educação, Esporte e Cultura de Sergipe;  
- Marisa Abreu - Consultora de Educação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Samuel Simões Oliveira Franco, da Oppen Social.


Saiba Mais:

- Custos das etapas e tipos de ensino da Educação Básica  
- Relatório: Custos das etapas e tipos de ensino da Educação Básica

06 de outubro de 2020

Fundação Roberto Marinho lança plataforma JET - Juventude, Educação e Trabalho

A Fundação Roberto Marinho lançou a plataforma JET - Juventude, Educação e Trabalho em um evento virtual que contou com a participação da secretária de Estado de Educação de Minas, Julia Sant’Anna e outros convidados especialistas no tema das juventudes.

A iniciativa, que conta com apoio do Itaú Educação e Trabalho, oferece indicadores como acesso à escola, Ideb, situação dos jovens no mercado de trabalho, desemprego, além de índices como gravidez na adolescência e violência.

Todo o conteúdo disponibilizado pela ferramenta pode ser acessado no site.

24 de setembro de 2020

Webinar CIEB e Itaú Educação e Trabalho: Currículo de referência em Tecnologia e Computação

O Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) e o Itaú Educação e Trabalho lançaram o currículo de referência desenvolvido para apoiar as redes e instituições de ensino que oferecem o curso Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Tecnologia e Computação.

Termos de uso e política de privacidade